Com manifestações culturais vibrantes, belas paisagens naturais e diversidade de roteiros turísticos para todos os municípios do Amapá, o Governo do Estado aderiu ao Programa Voar+ para divulgar e desenvolver cada uma dessas potencialidades.
A estratégia de desenvolvimento do turismo e incentivo às viagens aéreas é nacional, e cada estado participante tem seis passagens aéreas para atrair os comunicadores parceiros. A secretária de Turismo, Anne Monte, reforça que essa adesão não constitui custos ao Amapá. “O Estado terá custos somente quando trouxer o comunicador, com despesas como hospedagem e alimentação. Já as passagens aéreas e o pagamento do profissional são feitos pela Abear. É uma parceria que possibilita, através desses influenciadores, divulgarmos ainda mais os nossos roteiros turísticos”, explica a gestora.
Promoção e marketing
A Abear, por meio de suas associadas, vai conceder seis passagens de ida e volta para cada estado que aderir. As secretarias estaduais de turismo, por sua vez, custearão toda a parte terrestre, como traslado, hospedagem, alimentação e passeios, de acordo com o roteiro. Os convidados para essas viagens, que podem ser influenciadores digitais ou jornalistas, por exemplo, produzem conteúdo em seus canais sobre a experiência de voar e sobre os destinos.